Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4
Mudanças no mercado de trabalho exigem um novo perfil de engenheiro – GS Topografia

Mudanças no mercado de trabalho exigem um novo perfil de engenheiro

fev - 07
2020

Mudanças no mercado de trabalho exigem um novo perfil de engenheiro

 

A tecnologia continua causando mudanças nas mais diversas áreas da sociedade, e com isso os profissionais seguem buscando se adaptar às novidades, tendo que se reinventar a cada dia. Nas áreas da engenharia não poderia ser diferente. Segundo o engenheiro Civil Alysson Gomes, o engenheiro da nova geração terá que, além de lidar com a tecnologia, lidar com os pensamentos e as pressões das mais variadas.

“Vivemos hoje em um mundo extremamente crítico, exigente, e o engenheiro que não souber lidar com isso certamente não vai conseguir se desenvolver no mercado”, disse. Desafiador e dinâmico são as duas palavras que Gomes utilizou para descrever o momento atual do mercado para a engenharia. De acordo com ele a educação não pode ficar para trás. A estudante de Engenharia, Milena Gregorini, aposta em capacitação para se sobressair na carreira. “Percebemos um grande potencial de crescimento no setor. Eu e meu marido desejamos abrir o nosso próprio negócio. E o conhecimento prático em sala ajuda muito”, afirma.

Um workshop de engenharias será promovido nesta sexta-feira, dia 7, na sede da Unicesumar em Criciúma, para discutir os temas envolvendo as exigências que o mercado de trabalho aponta: a indústria 4.0. O encontro está marcado para às 19 horas. Maiores informações e inscrições pelo e-mail: polo-criciúma@unicesumar.edu.br. As vagas são limitadas. O encontro é gratuito e reunirá entidades afins e interessados na discussão do tema.

Segundo o engenheiro Alysson Gomes a tecnologia está entrelaçada com a vida humana e cada vez mais as pessoas precisam de mais velocidade e interatividade entre as diversas áreas, sendo essa uma das pautas também do encontro.

Desafio de Marshmallow

Uma das atividades da noite de sexta-feira com a parte prática será o Desafio de Marshmallow que reúne desde o planejamento, espírito de liderança e trabalho em equipe. O encontro, conforme Gomes, será uma degustação do modelo de ensino da instituição para as pessoas interessadas nos cursos de engenharia que são cinco: engenharia civil, elétrica, mecânica, mecatrônica e de produção.

FONTE: http://www.engeplus.com.br/noticia/educacao/2020/mudancas-no-mercado-de-trabalho-exigem-um-novo-perfil-de-engenheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *