Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4
Inspeção de projetos e obras – GS Topografia

Inspeção de projetos e obras

set - 12
2019

Inspeção de projetos e obras

 

Através do sonho do grupo Alphageos em aferir qualidade e mitigar riscos da indústria da Construção Civil, nasceu o IAT – Instituto Alphageos de tecnologia. O Instituto focado nas áreas de inspeção, certificação e valiação da conformidade já nasce acreditado pelo Inmetro como um organismo de inspeção acreditado para projetos e obras de infraestrutura.

“O IAT saiu na frente apoiando e apostando na inspeção acreditada como forma de diminuir os riscos e atestar conformidade dos projetos e obras de infraestrutura”, afirma Paula Baillot, presidente do Grupo Alphageos e que sonhou junto com seu pai e fundador da Alphageos, Ruy Baillot, com a criação de um Instituto focado na certificação, inspeção e validação de produtos, processos e serviços. Para fazer este sonho se realizar a empresa contou com a contratação do executivo da área de certificação Péricles brilho, que atua neste mercado há mais de 20 anos. “Foi uma grande honra receber o convite para ser parte da família Alphageos e fazer o start up do IAT”, afirma o executivo.

Para alguém que já atua no setor, os desafios de começar do zero são enormes. “Fizemos a Construção do Estatuto, o Manual da Qualidade e os procedimentos e submetemos nosso processo ao Inmetro, recebendo a acreditação em tempo recorde”, afirma Péricles Arilho.

O IAT foi o primeiro organismo de inspeção brasileiro acreditado pelo Inmetro para todo o escopo de Inspeção em projetos e obras de infraestrutura que abrange: aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, iluminação pública, saneamento, habitação, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de mineração e óleo e gás.

“Na Alphageos já estamos acostumados a ser vanguarda e acreditamos que a inspeção acreditada irá aumentar o atendimento às regras de compliance, além de auxiliar a cumprir prazos e orçamentos nas obras” conclui Paula Baillot.

Além de ser um organismo de Inspeção, o IAT também está designado pela Anatel para a certificação de produtos para telecomunicações.

Fonte: https://revistaoe.com.br/inspecao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *